Fim do eSocial? Não. Apenas, foram suspensas novas mudanças e será mantido o atual sistema.


O governo acabou com o eSocial. Nascerá um novo sistema para a prestação de informações previdenciárias, trabalhistas e tributárias em janeiro de 2020.

 A informação é de que o governo pretende reduzir já nos próximos dois meses o número de dados que empresas e empregadores domésticos precisam a informar dos atuais 900 para 450.

O anúncio foi feito pelo secretário da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, depois de acordo com o relator da MP 881, a medida provisória da Liberdade Econômica, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), que incluirá em seu relatório a previsão de extinção do atual sistema e criação de um novo.

 "O eSocial pode e deve ser melhorado. Estão sendo suspensas novas mudanças e manteremos o atual nos próximos seis meses com simplificações", afirmou Marinho.

Ler a informação completa

Gazeta do povo
Fim do eSocial? Não. Apenas, foram suspensas novas mudanças e será mantido o atual sistema. Fim do eSocial? Não. Apenas, foram suspensas novas mudanças e será mantido o atual sistema. Reviewed by Lenir Carneiro on 08:14 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Latest in Tech