O Novo Caged 

 

Desde janeiro de 2020, o uso do Sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi substituído pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) para parte das empresas, conforme estabelecido pela Portaria SEPRT nº 1.127, de 14/10/2019. Permanece a obrigatoriedade de envio das informações por meio do Caged apenas para órgãos públicos e organizações internacionais que contratam celetistas. 

Embora a maior parte das empresas esteja obrigada a declarar o eSocial, muitas deixaram de prestar informações de desligamentos a este sistema. Para viabilizar a divulgação das estatísticas do emprego formal durante esse período de transição, foi feita a imputação de dados de outras fontes. 

Novo Caged é a geração das estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas eSocialCaged e Empregador Web. 

A metodologia de imputação adotada para o ajuste das informações prestadas ao eSocial e ao Caged visa assegurar a qualidade e a integridade das estatísticas do emprego formal durante a transição dessas fontes de captação de dados. A SEPRT apura tecnicamente o recebimento dessas informações nos registros administrativos e atua de forma a divulgar as estatísticas do emprego formal com segurança metodológica e transparência. 

Para detalhamento da metodologia do Novo Cagedacesse a Nota Técnica aqui.

 

Divulgação Completa 

 

Reúne todo o material relacionado a divulgação do Novo Caged como o Painel de Informações, Nota Técnica, Tabelas, Sumários e Apresentações.

 Acesse aqui.




Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.