Reabertura do prazo de pagamento do abono salarial será retomado em 27 de julho.

O prazo de pagamento do abono salarial do PIS e do PASEP , que acabaria hoje 30.06.2017, será prorrogado. Quem deixar de sacar o benefício até hoje pode esperar pela reabertura do prazo de pagamento, que será retomado em 27 de julho.

Segundo cálculos do Ministério do Trabalho, mais de 1,57 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o benefício. O valor disponível chega a 1,97 bilhão de reais.

Essa é a segunda vez que o governo prorroga o prazo de pagamento. No ano passado, os trabalhadores também tiveram mais tempo para sacar o benefício. 

Se o prazo não tivesse sido prorrogado, os trabalhadores que esqueceram de sacar perderiam o dinheiro – ele seria devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) também aprovou ontem o calendário de pagamento do abono salarial do ano-base 2016.

Os recursos vão beneficiar 24,12 milhões de trabalhadores, que poderão começar a sacar, também, no próximo dia 27 de julho.

O saque inicial, neste caso, será para os nascidos em julho (PIS), que recebem pela Caixa, e para quem tem inscrição com final 0 (zero) e que recebem PASEP pelo banco do Brasil.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.