As Cotas são o resultado dos créditos depositados pelo seu empregador no Fundo PIS/PASEP, entre os anos de 1971 a 04/10/1988.

Quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 04/10/1988 e está cadastrado no PIS pode realizar o saque, desde que não tenha feito o saque total do saldo anteriormente.

Você também pode consultar a existência de saldo de cotas do PIS no App Caixa Trabalhador, disponível para download no Play Store ou na Apple Store.


Para acessar as informações , basta informar o seu CPF ou NIS, e utilizar a senha para internet.

Se você é ou foi empregado do setor público, informe-se sobre o saque das cotas do PASEP no Banco do Brasil​.​

Caso o cotista tenha falecido, o pagamento pode ser efetuado aos dependentes, mediante apresentação dos documentos listados a seguir:

  1. Certidão ou declaração de dependentes habilitados à pensão por morte expedida pelo INSS;
  2. Atestado fornecido pela entidade empregadora, para os casos de servidores públicos;
  3. Alvará judicial designando o sucessor/representante legal, indicando o PIS ao qual o benefício se refere, e Carteira de Identidade do sucessor/representante legal (na falta da certidão de dependentes habilitados);
  4. Formal de Partilha/Escritura Pública de Inventário e partilha (Judicial ou Extrajudicial).
  5. Havendo consenso entre os sucessores, o levantamento do saldo independerá de inventário, sobrepartilha ou de autorização judicial, bastando que os mesmos firmem termo por escrito autorizando o saque e declarando não existirem outros sucessores conhecidos.

Caixa Econômica Federal

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.