GFIP declaratória do 13º Salário - Prazo 31 de Janeiro | Blog Consecutivo Halloween party ideas 2015

Prazo SEFIP/GFIP Declaratória

O prazo para enviar a GFIP Declaratória termina dia 31 de janeiro, tanto para as empresas com movimento quanto para as empresas ativas sem movimento.

A GFIP referente ao 13º salário é apenas uma declaração ao INSS, visto que o recolhimento do FGTS é feito na competência novembro e dezembro, ou no mês em que for efetuado o pagamento do Décimo Terceiro Salário.
Para o pagamento conforme o procedimento normal, em que a primeira parcela do 13º salário é paga até 30 de novembro, o referido FGTS é depositado juntamente com a GFIP da folha de pagamento da competência 11, no prazo normal até o dias 07 do mês subsequente. 

Já o prazo para o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro, é até 20 de dezembro. Sendo assim, o referido FGTS é depositado juntamente com a GFIP da folha de pagamento da competência 12, no prazo normal até o dias 07 do mês subsequente. 

Quanto a contribuição ao INSS, recolhe-se de uma só vez em 20 de dezembro que coincide com a mesma data do pagamento da segunda parcela do 13º salários.



Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.